Estou de volta, depois de um longo tempo… Final de ano é fogo: muitas provas e trabalhos para fazer (como aluno) e corrigir (como professor). É difícil manter a “identidade dupla”… E ainda tive viagem, morte inesperada na família, muita coisa acontecendo…
Estive em São Paulo e aproveitei para assistir ao filme “É proibido fumar”. Bonzinho. O mais interessante do filme é a ótima atuação do Paulo Miklos.
Em Curitiba, fui finalmente conhecer a sala IMAX. Paguei R$ 15,00 (meio ingresso) para ver “Os fantasmas de Scrooge”. Foi barato. Simplesmente espetacular, uma das experiências estéticas mais fantásticas que já tive. Bem, a história do filme é tão conhecida como a Paixão de Cristo (um aluno meu, gozador, reclamava que um dia foi ao cinema ver a Paixão de Cristo e “um estraga-prazeres contou antes que o cara morre no final”), mas o filme em 3D IMAX é de uma beleza estonteante. Inesquecível. Saí do cinema com vontade de voltar no dia seguinte. Talvez volte, para ver de novo o mesmo filme. E já estou esperando ansiosamente por “Alice no País das Maravilhas” e o novíssimo “Avatar” (que, segundo noticiou hoje o UOL, “arrebatou a crítica”) – ambos estarão disponíveis na tecnologia 3D IMAX.
Permalink
Quanto tempo, Tomás!
Agora você me deixou animada para assistir "os fantamas de Scrooge". Estava esperando entrar outro em 3D justamente por já conhecer a história desde pequena (tenho um disquinho compacto com esta história: o Scrooge era o Tio Patinhas e os fantamas Huguinho, Zézinho e Luizinho!).
Outra dica de cinema: "500 dias com ela".
Noara
Permalink
er… aqui na minha cidadezinha interioraníssimia ainda não tem essas coisas… vai saber o que é 3d imax!!
Permalink
ainda bem que só disseram para o seu aluno QUEM tinha morrido na "Paixão de Cristo" e não contaram COMO…
Noara