Assisti ao Tropa de Elite 2. Um filmão, diferente do primeiro e bem melhor. O que mais espanta é que a verossimilhança do filme é tal que quase chega a veracidade. As semelhanças com a realidade não são meras coincidências… Imprescindível, não dá para perder.
Vi recentemente outros três filmes (estes em DVD):
– Um sonho possível: mais um filme sobre o “sonho americano”. “Bonzinho”, assistível. Sandra Bullock levou o Oscar por sua atuação nesse filme – de onde deduzo que a safra do ano deve ter sido fraca…
– As melhores coisas do mundo: filme nacional de Laís Bodanzky, muito bom. Tinha lido algumas críticas favoráveis, mas o filme não foi muito badalado na mídia. Trata do universo adolescente – é altamente recomendável para quem tem alguma ligação com esse universo. Atuações surpreendentemente boas de um elenco muito jovem. Vale a pena ver.
– Invictus: com Morgan Freeman e Mat Damon, este foi muito alardeado na mídia. Também merece ser visto, especialmente por retratar a personalidade de uma pessoa absolutamente fora de série como Nelson Mandela. Por mais que o filme possa ter idealizado a história, qualquer idealização faz jus à figura magnífica de Mandela.