Em entrevista coletiva após a derrota do Atlético Paranaense para o Botafogo (3×0), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, disse que não tinha a “fórmula mágica” para fazer o time ganhar – e pediu a quem a conhecesse que lha informasse.
Pois bem, sr. presidente: a fórmula não é “mágica”, e eu a conheço! Vou “revelá-la”.
Para um time ser vencedor, são necessárias algumas coisas… São elas (não estão em ordem de importância):
1) Uma boa estrutura – o Atlético tem uma das melhores do Brasil.
2) Uma torcida numerosa e entusiasmada – também nesse quesito, o CAP está muito bem servido.
3) O principal: bons jogadores. Não se faz um time campeão sem bons jogadores. Esse é o “segredo de Polichinelo”.
4) Secundariamente, um bom técnico.
5) Por fim a estabilidade que vem de bom patrimônico, sustentabilidade financeira (que evite negociações que desmontem o time apenas com o fim de lucro), um corpo diretivo sério, honrado, que garanta boas condições de trabalho: salários bons, pagamentos em dia, segurança, contratos convenientes para os atletas e vantajosos para o clube.
Nenhum time de futebol progride sem títulos. Títulos se ganham dentro de campo. Nas quatro linhas, o que vale é um bom time, formado por jogadores de qualidade.
E pode ter certeza de que os quase 20 mil sócios que pagam mensalidade prefeririam ter um bom time em campo a ver a Arena terminada.
Portanto, sr. presidente, nada “desconhecido”, “mágico” ou mirabolante. Com as condições que o Clube Atlético Paranaense tem hoje, pode ter um time campeão. É só fazer o óbvio…
Para terminar, um pedido: não tragam o Geninho. Não agora. Quando o CAP tiver um time decente, com bons jogadores, aí sim será a hora de trazer Geninho de volta, com um longo contrato, com estabilidade, quando o clube tiver capacidade para manter bons jogadores. E então o Atlético poderá ocupar o lugar que merece, entre os melhores dos melhores do país.
Permalink
Já que ninguém comentou nada aqui, vai lá minha dica, como bom são-paulino: por que vocês não pegam de volta o Dagoberto? A gente entrega até o Éder Luiz junto…
Permalink
Ah! Ah! Essa é boa! Acho que o Dagoberto não deu certo no SP de tanto que os atleticanos “secaram”…