Embora a notícia já seja da semana passada, não resisto a comentar, ainda que de passagem, o texto “Carta aberta aos defensores de democracia brasileira“, assinado por Daniela Bueno e publicado na Gazeta do Povo de 17/09/2008. A autora conta que seu perfil e todos os comentários por ela postados no Orkut foram excluídos do site de relacionamento por ordem da Justiça Eleitoral, sob o pretexto de ela estar fazendo propaganda eleitoral ilegal.
Leia o texto. Dou todo apoio a Daniela Bueno. Indigno-me com a atitude ditatorial e anticonstitucional ordenada pela “Justiça”.
Permalink
Obrigada pela atenção Tomás.
Acho que esta é uma causa importante, porque “a estrada do futuro” é esta aqui. Ceifando a política da internet, estamos ceifando-a também do nosso futuro.
É só ver o caso norte-americano, a democracia mais estável do mundo (embora a economia desta democracia esteja bem, digamos, “abaladinha” nos últimos meses). Lá, a política está acontecendo cada vez mais através dos instrumentos da internet. Isso atraiu as pessoas para o debate. E quanto mais debate, mais qualificado é o voto.
Aproveito para dizer também que está ocorrendo uma discussão sobre o tema no portal UOL:
http://forum.eleicoes2008.blog.uol.com.br/arch2008-09-21_2008-09-27.html#2008_09-25_09_06_28-8953204-0