Prêmios, homenagens e distinções concedidos a Tomás Eon Barreiros
2013
18º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria Jornal Laboratório como professor orientador do Jornal Marco Zero (Uninter).
2013
18º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria Projeto/Produto Jornalístico Livre como professor orientador do trabalho Horizontes Perdidos, de Amanda Barros e Elisa Nogueira.
2012
17º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 2º lugar na categoria Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa como professor orientador de trabalho.
2012
17º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa como professor orientador do trabalho “Ponto Ativo”.
2012
17º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Projeto/Produto Jornalístico Livre como professor orientador do trabalho “Minuto Cultura: Programetes culturais para divulgação em TV”.
2012
17º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Jornal Laboratório como professor orientador do Jornal Marco Zero.
2012
17º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Projeto em Jornalismo Impresso como professor orientador do trabalho “Livro-reportagem fotográfico sobre os pipoqueiros de Curitiba”.
2011
Professor homenageado pela turma de formados de 2011 do Curso de Comunicação Social da Facinter.
2011
16º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Reportagem Impressa como professor orientador da reportagem “Cantores de Angola”, de Regiane Silva.
2011
16º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Projeto Jornalístico Livre como professor orientador do trabalho “Expressões de Fé”, de Cindy Molina e Irisbel Corrêa.
2011
16º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria “Jornal Laborlatório” como professor orientador do jornal-laboratório Marco Zero.
2011
16º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa, como professor orientador do trabalho “Projeto de AI para a APO”.
2010
15º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Monografia pela orientação do trabalho “Webjornalismo – A influência do SEO na redação de notícias on-line”, de Klaus Jungnger.
2010
15º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar, categoria Projeto para Assessoria de Imprensa, como orientador do trabalho “Ballet Coppélia do Brasil”, de Karin Clemente e Larissa Cabreira.
2009
14º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria Fotojornalismo pela orientação do trabalho “Atenção: a porta será fechada”, de Amanda Mara da Silva.
2008
2º Prêmio de Jornalismo Universidade Positivo, Universidade Positivo.
2007
12º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 3º lugar na categoria Reportagem Impressa, como professor orientador do trabalho “Sonhos comprados em dólar”, de Renan Colombo.
2007
12º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – 1º lugar na categoria Livro-reportagem, como professor orientador do trabalho “Procura-se – histórias de crianças desaparecidas”, de Jerusa Marchi.
2007
12º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 3º lugar na categoria Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa, como professor orientador do trabalho “AGC Comunidade”, de Emanuelle Gorniski, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2007
Elogio formal em folha funcional, Centro Universitário Positivo – UnicenP.
2007
1º Prêmio UnicenP de Jornalismo – 15 menções, Centro Universitário Positivo – UnicenP.
2006
11º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 1º lugar na categoria Reportagem Impressa, como professor orientador do trabalho “Em busca de um novo mundo”, de Estelita Hass Carazzai, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2006
11º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 3º lugar na categoria Reportagem Impressa, como professor orientador do trabalho “O romancista do Paraná”, de Rafael Wandrascht Urban, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2005
10º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 2º lugar como orientador do livro reportagem “A Curitiba da Gente”, de Roberto Massignan Neto (categoria Livro-reportagem), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2005
10º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 3º lugar como orientador do livro reportagem “Sou Cidadão”, de Maria Cora Chaves (categoria Livro-reportagem), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2005
10º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – Menção Honrosa como orientador do projeto “Entrevista Coletiva 2” (categoria Projeto Jornalístico Livre), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2004
9º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 1º lugar como orientador do projeto “Galerinha no Ar”, de Gláucia Doliveira Rauen (categoria Projeto em Telejornalismo), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2004
9º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 2º lugar como orientador do projeto “Emprego e Cia.”, de Brigitte Schainhuk (categoria Projeto em Radiojornalismo), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2004
Palavra Viva – Diploma de Menção Honrosa (poema premiado no concurso Palavra Viva), UnicenP e Academia Paranaense de Letras.
2003
8º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 1º lugar como orientador da reportagem Mercado Negro de Idéias, de Vânia Winnikes (categoria Reportagem Impressa), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2002
7º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – 1º lugar como professor coorientador do jornal Laboratório da Notícia (categoria Jornal-laboratório), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2001
6º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo – 2º lugar como professor coorientador do jornal Laboratório da Notícia (categoria Jornal-laboratório), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2001
6º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo – 3º lugar como professor coorientador da revista Entrelinha (categoria Jornal-Laboratório), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2000
5º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense – Menção honrosa como professor coorientador do jornal Laboratório da Notícia (categoria Jornal-laboratório), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
2000
Troféu Primeiro Passo como Melhor Ator Coadjuvante na IV Dezembro Mostra Teatro, Teatro Lala Schneider.
1999
Votos de aplauso pelo lançamento do jornal-laboratório “Laboratório da Notícia”, Câmara Municipal de Curitiba.
1997
Prêmio Marcelino Champagnat, concedido pela PUCPR por ter sido o aluno com melhor média (9,34) nos quatro anos do curso de Jornalismo., Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
1976
Carta de congratulação, a pedido dos professores, pelo “excelente desempenho sob todos os aspectos”, Colégio Estadual Tiradentes.