Título versus texto e muro “tucanado”

Uma curiosa matéria da Gazeta do Povo traz duas “pérolas” de naturezas diferentes.

Primeiro, um título que diz o contrário do texto. Depois, as incríveis definições ministeriais sobre o que seja um muro.

O título: “Ministro da Justiça critica muro em favela carioca”.

Na verdade, o ministro da Justiça, Tarso Genro, estava defendendo a construção do muro que separa o morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, da mata vizinha, para evitar que os barracos a invadam.

Além do título que contradiz o texto, o mais engraçado é o discurso de Genro, em sua tentativa de defender a obra alegando que o muro não é um muro. José Simão diria que o ministro “tucanou” o muro.

As palavras do ministro: “Pelo que estou informado, não são mais muros, né? São divisões que vão ter espaço delimitador. Mas não se adotou aquela tese de fazer um muro de separação física, alto, que separa a comunidade do outro espaço.”

Então , quando “não se adota aquela tese”, o muro deixa de ser muro… Isso é que é “teoricismo” acadêmico!

3 Comentários


  1. e eu que achava que muro era uma divisão que delimitava espaços… ainda bem que nossos governantes vêm para nos ensinar direito as coisas!

    Responder

  2. É, estamos sempre aprendendo novas definições com o pessoal de Brasília. Comecei a ampliar o meu vocabulário já no tempo do ex ministro Magli. Lembra dele?
    Noara

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *