Série de TV curitibana com o luxo das americanas

Série de TV curitibana com o luxo das americanas

Piloto da série de TV Omnia começou a ser gravado. Tudo viabilizado por financiamento coletivo

Uma equipe de mais de 60 profissionais de Curitiba está envolvida na gravação do piloto da Série de TV Omnia, que começou a ser produzido na semana passada. O piloto, que deverá ter cerca de 30 minutos de duração, foi viabilizado graças a uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou R$ 45 mil para o projeto (150% da meta estabelecida). As gravações acontecerão até amanhã.

Iniciado a partir de conceito criado pelos atores curitibanos Vania Leda da Silva e Tomás Eon Barreiros, o projeto da série de TV reuniu uma numerosa e qualificada equipe, incluindo profissionais premiados no Brasil e no exterior, como o diretor de fotografia Maurício Baggio e o diretor de arte Eduardo Calegari. O elenco conta com atores como Gerson Delliano e Paulo Matos. A direção do projeto é de Luiz Brambilla, com roteiro de Fábio Marchioro e direção executiva de Nancy Marchioro.

O grupo já tem roteiro para a produção de seis episódios. O material inicial é gravado em uma casa noturna de Curitiba.

“Não importa se você precisa ou se você quer. Não faz diferença quais são seus planos, nem seus crimes. Ninguém se importa com seus pecados, nem com suas perversões. O grupo Omnia resolve qualquer problema. Secular, com origem na China, o grupo Omnia se reinventou para ser o Grande Olho pairando sobre o Ocidente.” Assim começa a explicação da série na descrição do Projeto Omnia em vídeo publicado na internet. A sociedade secreta conhecida como Omnia está por trás dos acontecimentos mostrados na série. “Para seus membros e protegidos, está presente em todos os lugares, independentemente da classe social, do idioma, da necessidade, do desejo. E tudo soluciona, não importando a legalidade, a perversão ou o eventual mal à saúde. Seu lema é Omnia Solutionem.” – continua a descrição.

De acordo com o roteirista Fábio Marchioro, o pano de fundo da história é “uma guerra silenciosa entre o Oriente e o Ocidente, no meio da qual nossa sociedade é vítima de um predador onipresente, que utiliza como instrumento o lado obscuro que todas as pessoas têm”. Marchioro explica que a série trabalhará com o conceito de “ensemble cast”, segundo o qual “um grande grupo de personagens têm aproximadamente a mesma importância e tempo de tela, todos são protagonistas no desenrolar de Omnia.”

Com ambições de realizar uma superprodução, a equipe apresentará o piloto finalizado para apresentação às grandes redes internacionais no Rio Content Market 2016, evento internacional voltado à produção audiovisual que acontece nos dias 9 a 11 de março do ano que vem na capital fluminense.

SERVIÇO:
Página do projeto no Facebook:
www.facebook.com/omniaserietv
Página do projeto no Catarse, com diversos vídeos e informações detalhadas:
www.catarse.me/omnia
Site da produtora ImagineNation Cultura Criativa, responsável pelo piloto:
www.imaginenation.com.br

[Legenda e crédito da foto: O grupo já tem roteiro para a produção de seis episódios. O material inicial é gravado em uma casa noturna de Curitiba: produção caprichada (foto: Franklin de Freitas)]

[Fonte: Bem Paraná]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *